segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagem de Mãe Maria




Jane Ribeiro

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Insatisfação, mágoas, ressentimentos, desilusões!

Toda a carga de sentimentos negativos contida nos fatos de vosso passado – longínquo ou recente – vem à tona neste tempo.

É preciso que possais compreendê-los, amados, para que todos esses sentimentos possam ser transmutados definitivamente de vossas vidas.

Deixai, pois de lutar com a força contida nos eventos de vosso passado que vos trazem tristes recordações, para que possais assumir a postura daqueles que sabem que eles nada mais foram do que desafios para alimentar vosso crescimento e alargar vossa compreensão da vida, e desafios são superados com compreensão, determinação e muito amor.

Este é um tempo de separação do joio do trigo, e é por isso que cada vez mais vosso passado não trabalhado retorna de forma tão contundente.

Acordai amados! Não há mais tempo para continuar vos lamentando, eis que vossos lamentos nada mais fazem do que gerar mais insatisfação, expandindo vossas mágoas, deixando que os ressentimentos e as desilusões cresçam e adquiram cada vez mais força, anulando com isso vosso presente e as oportunidades que ele contém, eis que o presente não pode ser vivenciado enquanto for sobrepujado por um passado onde enterrastes as alegrias para relembrar somente as dores e as imperfeições.

Não amados! Não é mais hora de lamentos, mas sim de muita ação.

A vida é como uma ágil locomotiva, que segue sempre em frente passando por muitas estações.

De que adianta, pois concentrardes vossos pensamentos em lamentações por não terdes aproveitado o que as estações passadas vos ofereciam?

Nada retorna no tempo além de vossos pensamentos, e eles não têm o poder de mudar o que foi, mas tão somente de vos reter nas mesmas situações, vezes sem fim, aumentando com isso a carga e o peso da vossa infelicidade.

É hora de ser feliz!

Ser feliz é uma escolha, e é preciso que possais vos conscientizar que escolher ser feliz exige de vós ação para superar, primeiramente, essa falsa imagem que alimentastes de vós mesmos, a imagem de que sois vítimas das situações.

Só é vítima aquele que opta por não expressar seu poder de agir.

Quem age, amados, escolhe conscientemente as experiências que quer vivenciar com a certeza de que tudo, tudo pode ser mudado, a cada dia, a cada momento.

Agi, pois rapidamente, dando um basta para todos os eventos do vosso passado que vos fez mergulhar na dor e na desilusão, parando de vos punir pelos que foi ou não foi, colocando vosso poder a serviço da vossa felicidade, buscando a alegria contida no novo – novas pessoas, novas situações – permitindo-vos vivenciar novas experiências com a consciência de que erros do passado não precisam mais se repetir se verdadeiramente acreditardes em vosso poder de transformação.

Sois uma nova pessoa a cada instante, amados, alguém cuja bagagem está repleta de experiências, boas ou ruins.

Guardai as boas, como um presente da vida, e liberai as ruins na próxima estação que se aproxima, sabendo que a locomotiva em que estais viajando nunca volta para traz e no seu avançar está muito próxima do destino final, e que na estação que representa o final desta etapa não existe espaço para mágoas e desilusões, para eventos do passado mal compreendidos e não trabalhados, para dores, culpas e rancores, para o não perdão; aproveitai, pois esse pouco tempo que a vida vos oferece para vos despojar das velhas histórias, de todos os acontecimentos que vos fizeram acreditar na impossibilidade de ser feliz.

Olhai para a vida que se descortina a vossa frente, oferecendo-vos novas paisagens e novos personagens, paisagens e personagens que vos esperam no novo tempo, no novo ciclo, onde cada um de vós tem um encontro marcado com tudo que reflete a plenitude da luz.

Bem amados, que vossas orações alimentem vossa determinação de dar um basta a todos os eventos do passado, para que o presente se revele glorioso, mostrando-vos todas as possibilidades nele contidas para que possais começar a VIVER.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”
Related Posts with Thumbnails