sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mensagem de Mãe Maria


Jane Ribeiro
“Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Muitas são as dificuldades com que os Filhos da Terra se deparam neste momento de transição; é preciso, pois que cada um compreenda que essas dificuldades aí estão para vos desafiar a olhar de frente suas vidas para enfrentar, com clareza e compreensão, todos os obstáculos que ela vos impõe.
Cada fase de vossas evoluções vos coloca à frente de todas as pendências de vossas vidas que necessitais transformar para que possam ser liberadas, e essas pendências se apresentam através das pessoas e situações do vosso presente no dia-a-dia.
Olhai, pois para o vosso presente como uma imagem do que ainda pende de compreensão em vossas vidas; relacionamentos, família, trabalho, amizades, tudo que vos cerca reflete a memória do vosso passado, dos vossos erros e acertos, das situações que ainda se mantêm suspensas aguardando conclusão.
É assim que precisais encarar vosso presente se desejais verdadeiramente crescer, se quereis resgatar vossa liberdade, se quereis seguir em frente sem ter mais que recordar o passado – triste ou feliz.
Buscai, pois o verdadeiro sentido das crises que emergem em vosso dia-a-dia – e que geram um sem fim de problemas – olhando com os olhos da verdade todas as situações desafiadoras com as quais, muitas vezes, achais que não sabereis lidar.
Perguntai então a vossa Divina Presença: onde está a verdade neste acontecimento, nesta situação, nesta doença, nesta pessoa que revela uma face até então desconhecida? Onde está a verdade?
Lembrai-vos que no mundo da ilusão a verdade se apresenta, muitas vezes, revestida de muitas camadas de dissimulação que encobrem sua verdadeira face, e descobrir essa face exige de vós compreensão.
Compreender, amados, primeiramente que não sois vítimas de tal e qual situação, mas sim partes da mesma; compreender que como partes vós só podeis deter, de imediato, uma pequena parcelar da verdade e, assim sendo, precisais refletir sobre o todo antes de qualquer passo, qualquer ação.
Urge aguardar que a compreensão emirja em vossos corações para só então agir; agir com clareza, agir com justiça, agir com equilíbrio, agir com amor para construir um novo momentum, momentum que sempre virá acompanhado de muita alegria eis que sempre trará com ele a certeza do passo certo para a conclusão de algum evento conflituoso que limitava vossa liberdade, que gerava tristeza, dores, escassez, desilusão ou qualquer sentimento não revestido de plenitude.
Bem amados, nenhum habitante de vosso mundo pode crescer e ser feliz sem exercitar a compaixão; sem compreensão – que é parte indissolúvel da compaixão – os eventos do passado continuarão assombrando vossas existências na forma de tudo que é temido pelo ser humano.
O que temeis em vossa jornada, amados?
Escassez, desamor, doenças, solidão, problemas de toda ordem?
Lembrai-vos que foi a humanidade – através de suas decisões – que escolheu todos esses limites, e que vós fazeis parte da humanidade; assim, não adianta “temer”; é preciso “enfrentar”.
Enfrentar vossos temores, sem medo, eis que o medo paralisa e vos mantém na inércia que nada constrói; enfrentar com a clareza de que as soluções só emergirão após o vosso mergulho interno na busca da verdade contida em cada evento, em cada situação.
Lembrai-vos que a humanidade caminha a passos largos rumo ao novo tempo, ao novo ciclo que traz com ele a libertação dos grilhões que vos mantém atados ao passado, e que o acesso à conclusão dessa jornada exige de todos a manifestação da compaixão como instrumento para libertar as amarras do passado através do exercício do amor incondicional.
Lembrai-vos, amados, que sempre existe um propósito para os eventos com que vos deparais; nada é acaso, nada é injusto, nada é desproporcional. Tudo, tudo amados, têm um sentido para estar presente no vosso momento - mesmo que não vos lembreis do que o acarretou - e cabe a cada um de vós buscar esse sentido para que seja possível a transformação de todos os efeitos limitadores a que destes causa em vosso passado através de vossos pensamentos, sentimentos e ações.
Buscai, pois a verdade contida em cada fato de vosso dia-a-dia; buscai enxergar todos os aspectos de cada acontecimento; buscai não julgar, mas sim compreender; buscai a sagrada energia da compaixão; só ela alargará vossos horizontes deixando-vos enxergar a verdade que cura todos os males.
Não há cura fora da verdade e não há verdade sem compaixão.
Que vossos corações se abram para a vossa verdade, e que o amor seja o bálsamo que vos ajudará a curar todas as feridas abertas ao longo de vossas jornadas.
Que vossas orações sejam o instrumento para alimentar vossa fé e determinação em seguir em frente, na busca da vossa verdade, e que vosso exemplo seja o espelho para todos aqueles que ainda se encontram mergulhados no mar da incompreensão, do julgamento exacerbado, da escuridão.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Related Posts with Thumbnails