terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ninguém Nasce Pronto

 
 
Maria por Maria Silvia P. Orlovas - 16/12/2015
 
Num tempo, em que a instrução era para muito poucos, o meu filho veio a Terra.
 
Eu não sabia ser mãe, não sabia que seria escolhida para ser mãe, e não sabia como ensinar o meu filho a ser quem ele era ou quem ele seria. Estava tudo confuso para mim. Nem a maternidade aceita, nem a minha própria condição.
 
E a minha alma cresceu, junto com o crescimento dessa criança. E o meu coração se expandiu em amor, junto com a minha condição de ser mãe. A maternidade foi me ensinando ser mãe. E o meu filho foi me ensinando a ser quem eu me tornei – nada veio pronto.
 
Eu não sabia que eu seria uma boa mãe. Eu não sabia que eu teria condições de acolher, de ensinar, de cuidar, de orientar. E mais para frente eu não sabia que eu teria forças de libertar, deixar o meu filho ir, e depois perdê-lo. Nada disso estava pronto dentro de mim.
 
Durante muito tempo eu me cobrei ser melhor do que eu era. E as dificuldades foram muito grandes – a dificuldade das pessoas me aceitarem e a dificuldade de eu aceitar a mim mesma.
 
Não nasci pronta. E hoje, eu ensino a vocês; ninguém vem pronto. Vocês não vêm prontos para a sua vida. Vocês não vêm prontos para as suas experiências.
 
As experiências vão se formando com o caminho da vida. As experiências vão se mostrando, com cada ação, com cada pessoa, com cada troca, com cada escolha.
 
Você vai se transformando no ser que você é a cada dia, a cada noite, a cada momento que você fecha os olhos e relaxa o seu corpo. Vocês nunca estão prontos... E isso não é um problema.
 
As pessoas, cobram demais de si mesmas. Elas querem sempre ter a palavra correta, a resposta correta, a atitude correta. E com isso, vivem a se perder, a se esquecer de que as respostas mais profundas e verdadeiras, e as curas mais intensas, estão no coração.
 
Nenhuma mãe vem pronta. Nenhuma mãe acerta sempre. Nenhum filho faz tudo corretamente. E a mãe não deixa de ser mãe, e o filho não deixa de ser filho.
 
Vocês são a criação do Divino. Vocês são perfeitos como são, no seu potencial, na sua luz, no seu interior, na sua capacidade de evoluir, na sua condição de crescer.
 
Nunca se desanimem de si mesmos. Nunca se abandonem. Nunca se critiquem em excesso.
 
Hoje as pessoas reclamam que elas não têm autoestima. Mas não é o mundo que acaba com a sua autoestima. É você que acaba com a sua autoestima. É você que não sabe olhar para si mesmo. É você que não sabe fortalecer o seu bem. É você que se guarda e se fecha, cheio de incertezas. É você que quer fazer parte do padrão do Mundo.
 
Mas quem criou o Mundo? Quem cria esse mundo todos os dias? Quem tem a ação se formar e transformar o mundo todos os dias?...
 
Percebem o poder? Percebem o poder que cada um de vocês tem? As limitações estão nas suas escolhas. As impossibilidades estão nas ações que vocês não tomam. No pensamento que vocês não acreditam.
 
Vocês podem tudo aquilo que acreditam poder. Vocês podem fazer tudo aquilo que se dedicam e se abrem a fazer. E se as dificuldades aparecerem, e se as sobras se mostrarem maiores do que o Sol, aquilo também vai passar. Aquele momento de confusão e de sofrimento também irá terminar.
 
É preciso desenvolver os dons, as virtudes – da paciência, da tolerância, da simplicidade, da perseverança. Cuidem do seu bem, perseverem no seu bem. E sejam melhores do que são, porque isso também é possível.
 
A cada dia, você pode se reinventar. A cada dia, você pode fazer mais por você. A cada dia, você pode se resgatar.
 
Não se apeguem ao sofrimento. O sofrimento é proporcional a sua incompreensão. Quando você compreende o porquê de uma determinada história ou situação na sua vida, naturalmente aquilo se desfaz, e o sofrimento não tem mais lugar.
 
Vocês sofrem, quando não aceitam, quando não compreendem, quando se perdem de si mesmos.
Força na sua luz. Amor em seu coração. Fé na sua vida. E paz.
 
A serviço da mensagem do Cristo. Na sintonia do amor que renasce a cada dia, Eu Sou Maria, e abençoo vocês.
 
Amados sejam. Amados são.
 
Bênçãos e Luz. Sigam em paz.
 

Related Posts with Thumbnails